• Endereço: Rua Araújo, 124, 1º Andar, São Paulo
  • Tel.: +55 (11) 3211-1233
  • Horário: Seg. à Sex., das 9h-18h.

Compartilhe

Angola Janga

De Marcelo D’Salete

Código 1132L18606

Primoroso romance histórico em quadrinhos, Angola Janga revive a memória coletiva do Quilombo de Palmares. Zumbi e vários outros personagens complexos, como Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Acotirene, Ganga Zona e diversos homens e mulheres compõem o retrato de um momento definidor do Brasil: a era colonial, marcada pela violência da escravidão. Durante onze anos, Marcelo D’Salete, autor de Encruzilhada e do sucesso internacional Cumbe, pesquisou a história dessa rebelião que se tornou nação, referência maior da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. A narrativa emocionante, amparada pela rigorosa pesquisa histórica, permite trabalhos interdisciplinares envolvendo o universo literário e o campo das ciências humanas. Um glossário com termos originários da língua africana banto, personagens e conceitos citados na narrativa enriquece o livro, que ainda traz uma cronologia completa da Guerra de Palmares e mapas da região onde o quilombo se formou, no século XVI.

 

 

Temas transversais: racismo, escravidão, Brasil colonial, história, geografia, literatura, cultura negra

Prêmios: Grampo 2018, HQ Mix 2018 (categorias Edição especial nacional, Destaque internacional, Roteirista nacional e Desenhista nacional, para Marcelo D´Salete).

Publicado também nos Estados Unidos, França, Áustria, Alemanha e Portugal

Na imprensa:

“Angola Janga” devolve aos brasileiros novos heróis e modelos de história. Palmares não vira apenas símbolo da luta das populações negras —representa uma nova interpretação do Brasil, que mostra a agência dos africanos e africanas, libertos e libertas, escravizados e escravizadas, suas conquistas e como jamais se acomodaram ao regime de privações que foram obrigados a enfrentar.” – Lilia Schwarcz, na Folha de S. Paulo 

“O livro é um impressionante romance histórico calcado em fatos sobre o mais conhecido foco de resistência negra do Brasil colonial.” – O Estado de São Paulo.

“Mais do que uma simples narrativa, Angola Janga é uma forma de subverter a história embranquecida e suavizada da escravidão no Brasil. Isso porque D’Salete partiu de uma longa pesquisa em documentos de época e obras historiográficas para compreender o período – e utilizou todo o material encontrado de forma crítica na reconstrução da história de Palmares.’ – Revista Cult

Conheça um pouco da obra : (clique aqui. )

   

   

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *