fundo

História da revolução cubana

A Revolução Cubana definiu a história da América Latina na segunda metade do século XX. Poucos acontecimentos despertaram tanta controvérsia e paixão.

Através do registro de diversas vozes dos mais variados matizes ideológicos, Aviva Chomsky conta a história da revolução que derrubou o ditador Fulgencio Batista, enfrentou os EUA, virou referência para ativistas no mundo inteiro, mas ao mesmo tempo sofreu com suas contradições, com os ataques norte-americanos e a pressão econômica. Chomsky analisa os efeitos políticos, econômicos e culturais do alinhamento com a União Soviética, a crise que se seguiu com o final do bloco soviético e a recente retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos. Enfrenta os mitos e preconceitos a respeito de um dos principais eventos do século XX e seus efeitos sobre a vida cotidiana do povo cubano.

Aviva Chomsky, filha dos linguistas Noam e Carol Chomsky, é uma das principais especialistas em história da América Latina nos Estados Unidos. Publicou diversos livros e textos sobre o tema. É também ativista dos direitos dos imigrantes nos EUA e lançou recentemente o livro Undocumented: How Immigration Became Illegal.


Preço: R$ 54,90

  • 328 págs
  • Autor: Aviva Chomsky
  • Tradutor: Guilherme Miranda
  • Revisão técnica: Luiz Bernardo Pericás