• Endereço: Rua Araújo, 124, 1º Andar, São Paulo
  • Tel.: +55 (11) 3211-1233
  • Horário: Seg. à Sex., das 9h às 19h.

Compartilhe

No mês em que se comemora o Dia dos Namorados, a Veneta traz uma das mais inusitadas histórias de amor no mundo dos quadrinhos. Lembrando também que nosso site está com uma promoção especial pra você surpreender seu amor com um livro. Comprando qualquer título por aqui, você ganha um cupom de 60% de desconto pra próxima compra.

Mas vamos aos fatos:

Simon chega na cerimônia, acompanhado de Gary Groth

Muitos artistas nutrem uma paixão bastante íntima e sincera pelos quadrinhos. Mas Simon Hanselmann, autor de Mau Caminho (já em pré-venda), decidiu oficializar a relação, casando-se com eles. A cerimônia aconteceu na Small Press Expo, em 2014, logo após a entrega do Prêmio Ignatz, que Hanselmann havia perdido pelo segundo ano consecutivo.

O autor estava em turnê com seus amigos quadrinistas Michael Deforgue e Patrick Kyle, para divulgar seu primeiro best-seller, Megahex (ainda inédito no Brasil). Um matrimônio realizado no meio de uma feira de gibis pareceu uma ótima jogada de marketing e uma bela declaração de amor pela mídia. Simon leu seus votos em um vestido de noiva, para uma pilha de quadrinhos em cima de uma mesa. Deforgue tomou a voz da entidade “quadrinhos”, para fazer o discurso, chamando Simon de “sua princesa da Disney Favorita” e dizendo que suas aquarelas são “mais precisas que as de Hergé”. O evento ainda contou com a participação da célebre editora de quadrinhos alternativos Annie Koyama e dos quadrinistas Jason Leivian e Julia Gfrörer.

Detalhe do livro We Told You So: Comics as Art

Ao final, Gary Groth, editor e co-fundador da Fantagraphics (“Papai Smurf”, nas palavras do autor), subiu ao palco para um beijo longo e apaixonado em Simon, uma cena estranhamente emocionante. Acabada a cerimônia, Simon cortou o bolo gigante usando suas próprias mãos e distribuiu pedaços para cada um dos convidados, que dançavam em volta de uma fonte de chocolate, em um baile organizado para celebrar o casal. Uma noite inesquecível.

Curiosamente, Simon conheceu sua esposa durante os preparativos do próprio casamento: Jacq Cohen, que também trabalha na Fantagraphics. Cohen e Simon se apaixonaram imediatamente e casaram-se dois meses depois.

No livro We Told So: Comics as Art, sobre a história da Fantagraphics, há uma HQ em que Simon narra os acontecimentos em detalhes, com direito a momentos curiosos da turnê, como quando Paul Pope tentou desafiá-lo para uma briga de bar ou as conversas com sua segunda opção de beijo: Charles Burns.

Confira abaixo o vídeo do casamento do século:

PRODUTOS RELACIONADOS

  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui
Olá, deixe sua mensagem em caso de dúvidas.

Nosso horário de atendimento é das 10:00 às 19:00.

Obrigado
Powered by