• Endereço: Rua Araújo, 124, 1º Andar, São Paulo
  • Tel.: +55 (11) 3211-1233
  • Horário: Seg. à Sex., das 9h às 19h.

Compartilhe

A Guerra do Deserto

 

 

Autor: Enrique Breccia

País: Argentina

Categoria: HQ

Tradução: Marcelo Barbão

Prefácio: Rogério de Campos e Juan Sasturain

Criado durante os tumultuosos anos 1970, que desembocaram em uma das mais ferozes ditaduras do nosso continente, o livro é um mergulho na Argentina do século XIX, quando o governo empreendeu uma cruzada contra os indígenas a fim de liberar terras para o pasto.

 

As Almas do Povo Negro

 

 

Autor: W.E.B. Du Bois

País: EUA

Categoria: Não-ficção/Sociologia/História/Autobiografia

Tradução: Alexandre Boide

Prefácio: Silvio Almeida

Ilustrações: Luciano Feijão

 “W.E.B. Du Bois não é apenas uma figura de destaque na história intelectual negra americana, mas um pensador da história mundial, da ‘linha de cor’ global. Esta tradução brasileira é um evento profundamente importante na circulação das ideias radicais.”

Asad Haider, autor de Armadilha da Identidade (Veneta, 2019)

 

 

 

Eu Fui um Garoto Gorila

 

 Autor: Fábio Vermelho

País: Brasil

Categoria: HQ

“Febril, desconcertante, Eu Fui Um Garoto Gorila, constitui talvez a narrativa mais exaltada do Fábio Vermelho. Pornográfico e violento, repleto de imagens bizarras, é um trabalho enraizado no lado mais sombrio da imaginação; o verdadeiro território dele é o caos do inconsciente.” – João Pinheiro 

 

 

Kent State

 

 

Autor: Derf Backderf

País: EUA

Categoria: HQ

“A crônica habilmente trabalhada que Backderf faz desse momento decisivo na história dos EUA serve também como uma elegia profundamente comovente para as vítimas. Os leitores também podem traçar paralelos relevantes com a violência  dos tempos contemporâneos, perigosamente controlados pelo ruído da mídia e pela desinformação turvando as águas.”

Publishers Weekly, Review 05 estrelas

“A meticulosidade da pesquisa de Backderf se mostra em mais de duas dúzias de páginas de notas, com fontes incontestáveis sobre os tiroteios de Kent State. Mas também se  mostra nos relatos pessoais e entrevistas do autor com pessoas que testemunharam aquele momento fatídico.”

– The Akron Beacon Journal

 

Zona de Crise

 

 

Autor: Simon Hanselmann

País: EUA

Categoria: HQ

“Não gosto de ler quadrinhos no computador ou no celular. Tiras tudo bem, mas acabo perdendo o foco com séries. Zona de Crise foi exceção, fui um leitor assíduo. Me impressiona como Hanselmann manteve sua regularidade e retratou o espírito de uma época, registrando todas as tensões decorrentes da pandemia do novo coronavírus enquanto a coisa tá rolando. E fez isso com bom humor, óbvio.”

– Ramon Vitral

 

 

Palestina

 

 

Autor: Joe Sacco

País: EUA

Categoria: HQ

“Com base em suas pesquisas, entrevistas e experiências pessoais nos territórios ocupados da Palestina entre 1991 e 92, Palestina te leva até a região, com um relato em primeira mão das atrocidades e do sofrimento no conflito com Israel. O livro mostra de perto as condições físicas e emocionais de pessoas que lutam diariamente pela sobrevivência. Sacco transformou estas terríveis condições de vida em um documentário artístico envolvente. É uma história triste, mas a maioria das boas histórias é triste.”

– American in Auckland

 

 

Luba e sua Família

 

 

Autor: Gilbert Hernandez

País: EUA

Categoria: HQ

Tradução: Cris Siqueira

 

“Se as primeiras histórias de Palomar são comparadas com Gabriel García Márquez, as desse livro se assemelham ao velho Bret Easton Ellis (pense no estilo de prosa seca e sem afeto), com um pouco de Judy Blume incluída em boa medida.”

– Tim O’Neil , The A.V. Club

 

Vida à Deriva

 

Autor: Yoshihiro Tatsumi

País: Japão

Categoria: HQ

Tradução: Drik Sada

“A arte de Tatsumi é mais sofisticada, mantendo um estranho brilho da forma, mesmo em momentos sombrios. Ele definitivamente escreve mangás que não são exatamente mangás. Em um livro como Vida à Deriva é bastante fácil se perder em um desenho ou uma linha. Não cometa esse erro. Seus prazeres são cumulativos; o livro tem uma grandeza lenta, cautelosa. É como se alguém tivesse pego um romance de Haruki Murakami e desenhado nas margens das páginas de maneira bonita e inspiradora.”

Dwight Garner, New York Times

 

Umahistória

 

Autor: Gipi

País: Itália

Categoria: HQ

“Teorias lunáticas e histórias secretas se entrelaçam em um lindo quebra-cabeça de um livro que implora para ser relido.”

– New York Times, Best Graphic Novels of 2020

“As linhas de Gipi trabalham juntas para transmitir emoções profundas. Tome algum tempo para olhar estes desenhos. Eles são mágicos.”

– Paste

 

Blues

 

Autor: Robert Cumb

País: EUA

Categoria: HQ

 

Sinopse: “A relação do desenhista com a música é o mote de Blues, que conta com dezenas de histórias deliciosamente nostálgicas, honrando o velho bordão “como era boa aquela época” enquanto sacaneiam os tempos modernos em um livro que é um retrato impressionante dos bluesmen norte-americanos. ‘Eu adoro música. No entanto, não sou um grande músico. No máximo, arranho um banjo ou um violão. Para mim, a música é o maior dos prazeres, com o sexo. Mais do que arte, admito’, garante Crumb. E essa relação apaixonada é exibida ao extremo em Blues.”

– Marcelo Costa, Scream and Yell

 

 

Fun

 

Autor: Paolo Bacilieri

País: Itália

Categoria: HQ

Tradução: Michele Vartuli

“O artista italiano Paolo Bacilieri entrega a mais pura diversão, tanto narrativa quanto visualmente. Também horizontalmente e verticalmente: pode esquecer qualquer estrutura estritamente linear sem graça. Fun é denso, bem-humorado e seguro de sua experimentação gráfica. ”

– Print Magazine

 

 

King

Autor: Ho Che Anderson

País: Canadá

Categoria: HQ

Tradução: Dandara Palankof

 

“King tem sido uma figura tão onipresente na cultura americana que pouco de sua verdadeira essência permanece na imagem e nas palavras frequentemente invocadas. Anderson faz aqui um grande favor ao reverendo, fragmentando-o em uma abordagem complexa e certeira. O autor não recorre ao velho truque cinematográfico barato de mostrar cenas de sucesso e depois decadência. Há mais decepção em King do que celebração, impregnada com a triste sensação de uma longuíssima batalha que mal começou. Uma conquista eterna, como o homem que a história retrata.”

Publishers Weekly, Review 05 estrelas

 

 

Kanikosen – o navio dos homens

 

Autores: Gō Fujio e Takiji Kobayashi

País: Japão

Categoria: HQ

O mangaká Gō Fujio adapta o romance de Takiji Kobayashi sobre uma rebelião em um navio pesqueiro, um dos maiores clássicos da literatura proletária japonesa.

“Com um traço preciso, Gō Fujio põe o rosto e os olhos nesta história de sobrevivência, luta e resistência. Uma adaptação tão eficaz quanto se pretende.”

– Hablando en Manga

 

 

 

 

 

Domex

 

Autor: Gustavo Piqueira

País: Brasil

Categoria: HQ

Sinopse: O premiado designer e escritor Gustavo Piqueira reencontra o andróide schwarzeneggeriano da sua  adolescência em uma HQ que esbanja experimentalismo e metalinguagem.

 

 

 

 

 

A Abolição do Trabalho

 

Autores: Bruno Borges e Bob Black

País: Portugal

Categoria: HQ

Sinopse: O artista português Bruno Borges adapta o clássico ensaio anarquista de Bob Black.

 

 

 

 

Pinturas de Guerra

 

Autor: Ángel de la Calle

País: Espanha

Categoria: HQ

Tradução: Andréa Bruno

“O que torna Pinturas de Guerra tão genial é quanto a história segue narrativas com precisão, permitindo que dezenas de personagens e seus universos se juntem em uma história central: um agente da CIA, um oficial do serviço secreto francês envolvido na guerra suja contra a Argélia, um pintor chileno, um pintor Tupamaro, um mexicano sobrevivente do massacre de Tlatelolco, um pintor montonero argentino… e todos eles se reencontram em uma Paris imprevisível. Tudo à medida que acompanhamos um jovem escritor espanhol chegando na cidade para escrever uma biografia da maldita princesa do cinema americano.”

– Paco Ignacio Taibo II, jornalista autor de Pancho Villa – uma biografia (Planeta, 2007) e Ernesto Guevara, Também Conhecido Como Che (Expressão Popular, 2008)

 

Holocaustos Coloniais

 

Autor: Mike Davis

País: EUA

Categoria: Não-ficção/Política

 

Holocaustos Coloniais irá redefinir a maneira como você pensa sobre o projeto colonial europeu. Depois de ler isto, desafio até o nacionalista mais fervoroso a se orgulhar das chamadas ‘conquistas’ do império.”

Observer

 

“Genocídio é uma palavra forte. No entanto, é difícil discordar dela depois de ler o angustiante livro de Davis. Tamanho comprometimento, expresso em tanta força e lucidez, está até fora de moda hoje em dia.”

Sukhdev Sandhu, The Guardian

 

Riding for Deliveroo (título original)

 

Autor: Callum Cant

País: Reino Unido

Coleção: Baderna

Categoria: Não-ficção/Política

Tradução: Alexandre Boide

Prefácio: Leo Vinicius Liberato

 

“Aqui temos uma discussão oportuna e perspicaz sobre as condições enfrentadas pelos trabalhadores da nova economia. Poderosamente escrito e politicamente urgente, Riding for deliveroo deveria ser uma leitura essencial para qualquer um que busque compreender – e desafiar – a precariedade na era do capitalismo de aplicativo.”

– Helen Hester, professora da Universidade de West London

 

 

 

 

A História da Revolta Pan-Africana

 

Autor: C.L.R. James

País: Trindade e Tobago

Categoria: Não-ficção/História/Política

Prefácio: Robin E.G. Kelley

“É um mérito a publicação deste trabalho pioneiro de C.L.R. James sobre a resistência negra. Muitas ideias embrionárias brilhantes articuladas em A História da Revolta Pan-Africana se tornariam base para o estudo dos movimentos sociais negros muitos anos depois. O prefácio de Robin Kelley situa James e seu pensamento de maneira incisiva no mundo dos intelectuais pan-africanos e marxistas.”

Sundiata Cha-Jua, professora de estudos africanos da Penn State University

 

 

 

Uma Pequena História dos Quadrinhos Para Uso das Novas Gerações

 

Autor: Rogério de Campos

País: Brasil

Categoria: Não-ficção/História dos Quadrinhos

 

“É o livro mais divertido que já se escreveu sobre história das histórias em quadrinhos.”

– Érico Assis, blog da Cia. das Letras 

 

Tortuga

 

Autor: Valerio Evangelisti

País: Itália

Categoria: Literatura

 

Um romance de tirar o fôlego, no qual o italino Valerio Evangelisti, autor de livros como Black Flag, As Correntes da Inquisição e da coleção Magus, se inspira nos clássicos livros de pirataria.

 

 

 

A Tragédia dos Cães

Autor: João Pinheiro

País: Brasil

Categoria: HQ

 

 

 

 

 

Bertha Lutz

 

Autoras: Angelica Kalil e Mariamma

País: Brasil

Categoria: HQ

Sinopse: A obra de Angélica Kalil e Mariamma Fonseca traz para os quadrinhos a história da bióloga, política e ativista feminista Bertha Lutz, e sua participação na conferência que deu origem à ONU, em 1945. Foi a atuação da brasileira que garantiu a inclusão da palavra “mulheres” no texto final.

 

        

 

Incognegro

 

 

Autores: Mat Johnson e Warren Pleece

País: EUA

Categoria: HQ

“A percepção da identidade – e as palavras, comportamentos e adereços que ajudam a criá-la – surge repetidamente em Incognegro. Os exemplos definitivos dessa metamorfose racial estão ligados ao mistério central e ao golpe de misericórdia da HQ.”

George Gustines, New York Times

 

 

 

 

 

O Grande Xaram

 

Autores: Mauricio Dias e Allan Alex

País: Brasil

Categoria: HQ

Bastião de uma arte esquecida, o velho Xaram relembra os dias de glória da ventriloquia. É o primeiro quadrinho da Veneta no formato comic book.

 

 

 

 

Compartilhe

5 responses

  1. Luciano Santos :

    Alguma esperança de Kanikosen e Vida à Deriva serem lançados em ebook? (Assim como os demais mangás já publicados pela editora?)

  2. Vcs comentaram sobre mais um lançamente do Derf Backderf, o TRASHER, num post do face. Ela vem neste ano mesmo? Acabou não entrando nesta lista. Parabéns pelas escolhas, esse vai ser um ano muito interessante nos lançamentos de quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *