Descrição
Vencedor de um Prêmio Eisner.
“Supondo que tenhamos um futuro pela frente, este livro será o melhor documento histórico para nos lembrarmos do que nos tornamos em 2020. ”
– Forbes
Em março de 2020, enquanto a humanidade entrava em lockdown, o aclamado quadrinista Simon Hanselmann (Mau Caminho) assumiu uma missão impossível: divertir as massas, traduzindo para os quadrinhos toda a loucura, desespero e imprevisibilidade da vida em pandemia.
À medida em que a crise da Covid-19 crescia para muito além das expectativas, Zona de Crise crescia junto, através de posts diários no Instagram, com reações e sugestões dos fãs em tempo real. E o que nasceu como uma tira simples logo se tornou a maior e mais ambiciosa webcomic de todos os tempos. E agora, um dos livros mais aclamados e esperados de 2021!
Confira Megg se isolando em seu mundinho de escapismo digital! Veja Mogg cair na toca do coelho da paranóia e das teorias de conspiração! Contemple a metamorfose do Coruja, velho saco de pancadas do grupo, para um líder frio e sem limites! E testemunhe a jornada sombria do Lobisomem Jones: de stripper virtual à inimigo público n º 1, passando por estrela viral do TikTok e sensação na Netflix!
Tudo isso e muito mais na HQ definitiva sobre 2020, em uma edição de luxo com dezenas de cenas exclusivas que ficaram de fora da versão do Instagram e uma série de “comentários do diretor”, onde Hanselmann revela todos os perrengues do intenso processo de produção. Um verdadeiro delírio coletivo, que se recusa a colocar o pé no freio.
Sobre o autor: Simon Hanselmann nasceu na Tasmánia (Austrália) em 1981 e faz quadrinhos desde os oito anos de idade. Em 2008, ele se mudou pra Londres, onde criou a série Megg, Mogg & Coruja, uma paródia politicamente incorreta da coleção britânica de livros infantis Meg & Mog. A série já conta com seis livros, tradução para 15 línguas diferentes e histórias em veículos como a Vice e a Playboy norte-americana. Dele, a Veneta publicou Mau Caminho (2020).
Atualmente, Simon vive na Califórnia, com sua esposa e um elenco rotativo de animais. Ele segue apaixonado pelos quadrinhos, já tendo inclusive se casado com eles, em uma cerimônia oficial organizada pela Fantagraphics.
Frases de imprensa:
“Hanselmann se prova o autor perfeito para capturar a vida americana em 2020. Seu novo livro expande a ideia de depravação em um ritmo implacável, misturando piadas hilárias com um pathos genuíno.”
– Library Journal (resenha com nota máxima)
“Não gosto de ler quadrinhos no computador ou no celular. Tiras tudo bem, mas acabo perdendo o foco com séries. Zona de Crise foi a exceção, fui um leitor assíduo. Me impressiona como Hanselmann manteve sua regularidade e retratou o espírito de uma época, registrando todas as tensões decorrentes da pandemia do novo coronavírus enquanto a coisa tá rolando. E fez isso com bom humor, óbvio.”
– Ramon Vitral
“Normalmente eu não entendo o significado de arte. Mas isto com certeza é arte.”
– Alex Hirsch (criador da série Gravity Falls)
“Zona de Crise parece um livro infantil produzido em uma instituição para criminosos insanos.”
– Forbes
“Hanselmann é um dos mais talentosos cartunistas vivos.”
– The A.V. Club
“Nascido da generosidade e do desespero, Zona de Crise é o melhor livro de ficção sobre a pandemia.”
– The New York Times Book Review
“Zona de Crise é incrível – talvez a melhor história com Megg, Mogg e Coruja de todos os tempos. Embora a série sempre tenha sido repleta de referências à cultura pop e referências ocasionais à política, ela nunca abraçou os eventos atuais do mundo real tão frontalmente quanto aqui, e funciona maravilhosamente bem. O humor ridículo e a narrativa miserável de Hanselmann combinam perfeitamente bem com os tempos ridículos e miseráveis que todos vivemos juntos.”
– Sequential Stories
“Se não fosse algo que nos atinge tão diretamente, uma crise mundial de saúde pública seria o cenário mais engraçado possível para as desventuras pervetidas do Lobisomem Jones. Brincadeira, continua extremamente engraçado.”
– Spencer Von Hershman, CoolYeahRight.com
“Uma HQ desequilibrada que captura perfeitamente os horrores de 2020.”
– Input Magazine