Blutch

Christian Hincker, mais conhecido pelo pseudônimo Blutch, nasceu em 1967 em Estrasburgo, França. Ganhou o apelido na universidade de artes, por sua semelhança com um personagem da HQ Les Tuniques bleues.

Após se formar, participou de um concurso da revista Fluide Glacial e passou a produzir histórias curtas para diversas publicações alternativas, tornando-se um colaborador regular da Lapin, da editora L’Association. Em 1996, começou a publicar Péplum na (À Suivre), uma das mais importantes revistas de quadrinhos da França, casa de autores como Hugo Pratt, Jacques Tardi e Milo Manara.

Reunida em uma edição integral em 1997, a série tornou-se umclássico, transformando Blutch em um dos grandes nomes da bande dessinée. Suas criações posteriores tornaram-se sucessos de crítica e público, ganhando três prêmios Angoulême. Em 2010, o festival realizou uma grande exposição retrospectiva de sua carreira.

Christian Hincker, mais conhecido pelo pseudônimo Blutch, nasceu em 1967 em Estrasburgo, França. Ganhou o apelido na universidade de artes, por sua semelhança com um personagem da HQ Les Tuniques bleues. Após se formar, participou de um concurso da revista Fluide Glacial e passou a produzir histórias curtas para diversas publicações alternativas, tornando-se um colaborador regular da Lapin, da editora L’Association. Em 1996, começou a publicar Péplum na (À Suivre), uma das mais importantes revistas de quadrinhos da França, casa de autores como Hugo Pratt, Jacques Tardi e Milo Manara. Reunida em uma edição integral em 1997, a série tornou-se umclássico, transformando Blutch em um dos grandes nomes da bande dessinée. Suas criações posteriores tornaram-se sucessos de crítica e público, ganhando três prêmios Angoulême. Em 2010, o festival realizou uma grande exposição retrospectiva de sua carreira.
Péplum
R$84,90