• Endereço: Rua Araújo, 124, 1º Andar, São Paulo
  • Tel.: +55 (11) 3211-1233
  • Horário: Seg. à Sex., das 9h às 19h.

Marcelo D’Salete (1979) é professor, ilustrador e quadrinista. Estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte.

D'Salete publicou seu primeiro álbum, Noite Luz, em 2008, pela editora Via Lettera, que também foi lançado na Argentina.

Em seguida, lançou Encruzilhada (2011), pela editora Leya. O livro foi indicado ao prêmio HQMIX 2012.

Depois, em 2014, publicou seu primeiro livro pela Veneta, Cumbe, que chamou a atenção da imprensa internacional, antes mesmo das edições estrangeiras, que vieram na sequência: pela Polvo (de Portugal), a çà et là (França), Am-Book (Áustria/Alemanha), BeccoGiallo (Itália) e pela Fantagraphics (Estados Unidos).

Além disso, Cumbe foi indicado ao HQMIX 2015 (categorias desenhista, roteirista e edição nacional); selecionado pelo Plano Ler +, para leitura em escolas de Portugal e indicado ao prêmio Rudolph Dirks Award 2017 (categoria roteiro) na Alemanha.

Já em julho de 2018, a edição norte-americana do livro, publicada com o título Run For It, venceu o mais importante prêmio da indústria dos quadrinhos nos Estados Unidos, o Eisner Awards, na categora "melhor edição norte-americana de material estrangeiro".

Em 2016, a Veneta relançou Encruzilhada, com acréscimo de uma nova história em quadrinhos.

Angola Janga: Uma história de Palmares é o livro mais recente de Marcelo D'Salete, vencedor do prêmio Grampo 2018 e do Jabuti (Melhor História em Quadrinhos).

Marcelo D’Salete ilustrou também os livros infantis Ai de tí, Tietê, de Rogério Andrade Barbosa; Duas Casas, de Claudia Dragonetti; E Assim Surgiu o Maracanã, de Sandra Pina; Zagaia e Da Cabula, de Allan da Rosa; As descobertas de Paulinho na Metrópole, de Marina Torres; Olho Mágico, de Tiago Melo; A Rainha da Bateria, de Martinho da Vila, e diversos outros.

Seus originais já foram expostos na Europa e na África.