Vem pra CCXP? Conheça as gibiterias mais legais para visitar em São Paulo durante o evento
Siga-nos
São Paulo tem algumas das lojas mais bacanas de quadrinhos do país. Quem visita a cidade durante a CCXP não pode perder a oportunidade de conhecer outros espaços dedicados a HQs e livros, onde dá para encontrar uma enorme variedade de zines, publicações autorais independentes e, é claro, todo o catálogo da Veneta. Portanto, programe-se para visitar essas lojas.
Gibiteria
Na praça Benedito Calixto, onde, aos sábados, acontece uma tradicional feira de antiguidades, está uma das livrarias mais bonitas da cidade: a Gibiteria, do Octávio. Você pode encontrar gibis de super-heróis lá, mas o destaque são os quadrinhos autorais nacionais e importados.
Praça Benedito Calixto, 158, Pinheiros
Ugra
Criada originalmente como uma loja online, a Ugra tem hoje um espaço na rua Augusta inteiramente dedicado a quadrinhos alternativos, zines e livros de contracultura e cultura pop, além de camisetas e toys. A livraria é dirigida pela Dani e o Douglas Utescher, que também promovem o célebre Ugra Zine Fest, um dos principais eventos de quadrinhos alternativos do país.
R. Augusta, 1371, Consolação
Comix
Na beira da região dos Jardins, próxima da Av. Paulista e da Av. Rebouças, está a mais famosa das livrarias brasileiras especializadas em quadrinhos. Action figures, card games, além, é claro, de gibis e álbuns de quadrinhos, formam o acervo da Comix.
Alameda Jaú, 1998, Cerqueira César
Devir
A Devir significou uma revolução no mercado de quadrinhos no Brasil, quando, há 30 anos, começou a importar gibis com regularidade. Gerações de fãs e quadrinistas brasileiros descobriram o mundo em suas estantes. A Devir também foi a grande pioneira dos RPGs e card games e hoje seu espaço é bastante frequentado pelos jogadores. Mas os quadrinhos continuam tendo um espaço de destaque.
R. Teodureto Souto, 624 – Cambuci
Comic Boom
Inaugurada em 2015, se tornou um ponto de encontro dos fãs de quadrinhos no Tatuapé. Além de quadrinhos, card games, toys e pôsteres.
Rua Tijuco Preto, 361, Tatuapé
Pop Art’s Comic House
Na Vila Mariana, perto do metrô Ana Rosa. É também um sebo, então, além dos lançamentos, você encontra várias preciosidades antigas na Pop Art.
R. Domingos de Morais, 348, loja 27, Vila Mariana
Cervejoteca Tatuapé
Ela se chama Cervejoteca porque, de fato, vende cervejas artesanais. Mas também vende quadrinhos.
R. Serra de Bragança, 1552, Tatuapé
Sensorial Discos
O lugar nem é tão grande, mas, de alguma maneira, a Sensorial consegue ser uma cervejaria, loja de vinis, casa de shows e livraria das mais charmosas e divertidas da cidade.
Rua Augusta, 2389
Corredor Cultural
Também é conhecida como Banca do Silva, por causa do Silvestre, que além dos jornais e revistas normais, dá bastante destaque aos livros de quadrinhos (e também aos livros anarco-comunistas da Veneta). Fica atrás da Biblioteca Mário de Andrade e junto da Galeria Metrópolis, bem no centro da cidade. Ou seja, visite a banca e aproveite para dar um passeio pela cidade.
Pça. Dom José Gaspar, 106
Banca Shinozaki
Fica bem na Praça da Liberdade, e é um dos mais tradicionais pontos de encontro dos fãs de mangás na cidade.
Praça da Liberdade, s/nº