v-de-veneta

A 2ª temporada do V de Veneta está disponível no Youtube. Inscreva-se no nosso canal!

Endereço: Rua Araújo, 124, 1º Andar, São Paulo          Tel.: +55 (11) 3211-1233          Horário: Seg. à Sex., das 9h às 19h.

Grandes Mulheres da Veneta

Siga-nos

Na semana do dia das mulheres, preparamos uma retrospectiva especial com algumas das mais memoráveis personagens femininas que já passaram pelas páginas da Veneta!

E pra marcar esta data tão importante, tá rolando uma promoção-relâmpago no nosso site, com descontos de 20 até 75% em diversos títulos, escritos ou protagonizados por mulheres que amamos. Neste dia das mulheres, deixe as flores para lá e presenteie com um livro!

Luba – Sopa de Lágrimas/Diastrofismo Humano/ Além de Palomar, de Gilbert Hernandez

Uma das grandes estrelas da célebre revista Love and Rockets, Luba é uma mulher sexy e impetuosa. Matriarca de uma grande família, ela dita as regras na pequena e pacata Palomar, onde foi dona de uma casa de banhos e tornou-se prefeita.

Carolina de Jesus – Carolina, de João Pinheiro e Sirlene Barbosa

Considerada uma das grandes escritoras da literatura brasileira, Maria Carolina de Jesus nasceu em Minas Gerais e morou boa parte de sua vida na favela do Canindé, onde sobrevivia como catadora. Seu livro Quarto de Despejo (1960) foi um best-seller internacional.

Jeanine – Jeanine, de Matthias Picard

A prostituta francesa Jeanine Spernato teve uma vida surpreendente. Nascida na Argélia, foi campeã de natação, resgatou refugiados no Camboja, foi presa, lutou pelos direitos das trabalhadoras sexuais, viveu o maio de 68 francês e teve sua trajetória narrada pelo quadrinista Matthias Picard.

Samantha Castello – Tabloide, de Leandro Mellite

Ex-bailarina convertida em jornalista, Samantha Castelo é fascinada por crimes e histórias sobrenaturais. Com um humor seco e pouco respeito pelos protocolos, ela percorre o submundo da metrópole para desvendar um misterioso caso de assassinato.

Rosangela – Talco de Vidro, de Marcello Quintanilha

Rosângela é uma dentista bem-sucedida, com uma família “perfeita” (o combo completo: marido carinhoso + filhos inteligentes), que vê sua vida entrar em declínio durante uma crise existencial regada a sexo, bebidas, drogas e muita inveja.

Deus – Deus aos Domingos, de Rafa Campos Rocha

Sim, a própria… e por que não? Deus é uma mulher negra, feminista e libertária, que gosta de dar risada. Depois de criar o mundo, ela decide descansar no domingo, para passear com seu namorado Carlos, fazer uma orgia com robôs e escapar de um ataque de tubarões.

Deisy Mantovani – Bulldogma, de Wagner Willian

Designer, ilustradora e aspirante à quadrinista, a heroína de Bulldogma é o perfeito retrato da cena artística nas grandes cidades. Entre festinhas de apartamento e botecos decadentes, *Deisy passa o tempo assistindo a filmes de ficção científica e precisa se proteger de uma possível abdução alienígena.

Lupina – Lobas, de Rafa Campos Rocha

Ela é linda e perigosa. Uma mulher-lobo rebelde e ousada, que precisa garantir a continuidade de sua espécie e a supremacia das mulheres-lobo na sociedade. Envolvida em uma conspiração sem precedentes, Lupina é uma predadora que quer vingança. E não vai se resignar.

Você também vai gostar

Na semana do dia das mulheres, preparamos uma retrospectiva especial com algumas das mais memoráveis personagens femininas que já passaram...
por Sofia Nestrovski*   Se você está lendo isto, é porque já se passou muito tempo, e o mundo onde...
*por Rômulo Luis Tristan Perreton é um homem de muitos nomes. Como ilustrador, tornou-se famoso na internet nos anos 2000...
Leia o posfácio de Gramsci em Quadrinhos. Por Lincoln Secco* No dia 7 de dezembro de 1933, após pedidos insistentes...